top of page
louvor_edited.jpg

VOCACIONAL

Venha ser Fraterno você também!

Vocacional: Bem-vindo

V O C A Ç Ã O

Ao nos depararmos com a palavra vocação, geralmente ligamos logo essa palavra com as imagens de padre e freira, ou até mesmo a confundimos com a escolha profissional, porém, são duas coisas diferentes.

Na verdade, o significado da palavra vocação é bastante amplo e tem sua origem no verbo latino vocare, que significa “chamar ou chamamento”. No âmbito religioso, trata-se de um chamado que provém da boca Daquele que tudo criou pela força de sua Palavra: Deus. Portanto, compreender a vocação como um dom é reconhecer que, em todas as circunstâncias, Deus nos chama a viver e realizar seu projeto de amor.

Vocação é dizer SIM a Deus, pela fé, descobrir o próprio lugar no mundo, na Igreja de hoje e no serviço aos irmãos. Para descobrir bem este projeto de Deus se faz necessário fazer um discernimento.

Pelo Batismo toda pessoa recebe, pela fé de seus pais e padrinhos, seu segundo chamado: o de ser cristão. A medida que a pessoa cresce e toma conhecimento da própria fé, aos poucos assume uma identidade e um carisma que a caracteriza como seguidora do próprio Cristo. Consequentemente, a pessoa é chamada a aderir à missão de Jesus, para ser sinal do Reino e comunicação da Boa-Nova do Evangelho. Cada pessoa vive e realiza a vocação cristã na família, na sociedade e na comunidade eclesial à qual pertence. O Batismo é considerado fonte de todas as vocações, porque é a partir dele que o cristão viverá uma vocação específica que pode ser: a vocação à vida matrimonial, a vocação à vida religiosa consagrada, a vocação à vida sacerdotal e a vocação do cristão leigo.

Na Comunidade Fraterna no Amor podemos viver a nossa Vocação como um leigo consagrado, no matrimônio e também por meio da vida religiosa.

Vocacional: Texto
Membros de Vida.jpg

Membros de Vida

São pessoas que ouviram o chamado de Deus a viver uma vida de entrega total a missionariedade dentro da Comunidade Fraterna no Amor deixando tudo para viver o nosso Carisma morando na Comunidade.

Você quer viver esta experiência dentro da C.F.A., e confirmar o que Deus coloca em teu coração, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Membros de Aliança

São pessoas que ouviram o chamado de Deus, que se identificam com o Carisma C.F.A., e na confirmação desta linda vocação, vivem uma vida de doação a Deus por meio da Comunidade Fraterna no Amor. Vivem fora da Comunidade, tem seus trabalhos mas ajudam em tudo na C.F.A.

Se você é tocado e impelido por Deus em seu coração e se identifica com o nosso Carisma, procure-nos e estaremos extremamente felizes em tirar todas as suas dúvidas.

Membros de Aliança.jpg
Maria do Socorro_edited.jpg

Instituto de Religiosas

Um chamado dentro do chamado.

Mulheres e moças que sentem o chamado de Deus a viver uma vida entregue e consagrada pelas mãos de Nossa Senhora, Maria Santíssima.

Se vc sente esse desejo ardente em seu coração, venha conhecer e fazer uma experiência com as Irmãs Fraternas do Perpétuo Socorro do Coração Acolhedor de Jesus.

Vocacional: Projetos
Irmã Maria do Socorro.jpeg

Irmã Maria do Socorro

Promotora Vocacional da C.F.A.

Contato para aqueles que desejam fazer uma experiência na C.F.A. e fazer um caminho vocacional e de discernimento.

(66) 99967-8818 (WhatsApp)

Pedrina 1_edited.jpg

Irmã Pedrina

Madre Superiora do Instituto das Religiosas

Contato para as que desejam fazer um experiência a Vida Religiosa por meio do Instituto das Irmãs Fraternas do Perpétuo Socorro do Coração Acolhedor de Jesus.

(65) 99694-3052 (WhatsApp)

Vocacional: Serviços
bottom of page